sábado, 17 de novembro de 2012

Reparação Samsung 153V Monitor LCD com problema de exibição Dim


Um dos problemas comuns em 153V Monitor LCD Samsung foi exibição fraca. Se você chegar mais perto da tela e começar a observar a tela em ambiente escuro que você realmente pode ver a tela, mas era muito fraca. Se você pressionar o botão do painel frontal, o On Screen Display (OSD) que apareceu e esta prova de que a placa principal, placa de driver e painel de LCD está funcionando eo problema é na placa do inversor. A função do inversor de bordo é gerar uma onda de tensão ac dc para ligar as lâmpadas que foi localizado na parte superior e inferior do monitor LCD. Se a placa do inversor tem problemas que não iria acender as luzes eo que você pode ver apenas uma exibição fraca.

Eu ainda conseguia se lembrar de quando eu encontrei esses problemas há muito tempo e por causa da falta de informação, eu não conseguia resolver. Eu fiz chamar meus amigos de reparação para questionado sobre a solução, mas ninguém capaz de me dar uma resposta. Mesmo se você navegar na internet para "Monitor LCD Samsung 153V reparação exibição fraca", você não iria encontrá-lo. Devido a isso eu tenho que fazer minha própria pesquisa para encontrar a resposta e nunca desistir. Winston Churchill disse certa vez: "Nunca, nunca, nunca desistir". Estou liberando a única solução para os meus membros leais ou assinantes apenas-obrigado por seu apoio.

Vamos começar agora! Depois que a tampa ea carcaça de alumínio interna foram abertos, vi dois inchou capacitores de filtro no lado secundário de fonte de alimentação chaveada. O valor foi de 470 e 1000 25 volts microfarad. Eu vi mais quatro capacitores eletrolíticos localizados na placa do inversor mudaram de cor eo valor foi de 47 micro farad 25 volts. Navegando através de todo o tabuleiro com o meu medidor de ESR eu encontrei um outro defeito capacitor (220 uf 25 volts), que estava perto do fusível (3 ampères). Uma vez que este condensador foi localizado na mesma linha com o fusível, presumi que o fusível pode dar forma. Suficientemente verdadeiro, verificando o fusível com um ohmímetro revelou que ele tem um circuito aberto.

Agora, o problema real enfrentado por muitos reparadores electrónicos que lida com este modelo foi, depois de substituir todos os componentes acima do monitor LCD ainda não iria trabalhar-ainda é fraca! Primeiro você tem que se perguntar por que o fusível queimado? Pode ser causada por capacitores defeituosos ou algo curto para além da linha de fusíveis? O circuito mais próximo para o fusível foi o circuito de arranque que consiste de um par de NPN e PNP transistor digital (4 k7 4k7 resistor incorporado no transistor). Algum outro monitor LCD projetado utilizada a combinação de C945 e A733 no circuito de partida. Pelo modo como o número da peça para Samsung 153V transistores de circuito de arranque foram o A6J (PNP transistor digital) e o A8J (NPN transistor digital), como mostrado na figura.

Às vezes, só esses transistores têm problemas (curto) que causaram o estopim para explodir, mas no caso acima ambos os transistores digitais são testados bem. Desde que ambos os transistores estavam trabalhando, agora, a concentração tem que ser nos quatro IC que impulsionam os transformadores de alta tensão, porque a tensão de 12 volts estava fornecendo a cada um deles de IC. São estes IC 4 têm números de peça e muitos o mais comum que o fabricante usou foi 4532m. Alguns cartão utilizado o número da peça AD4E10 e BBD3N13. No momento, é muito difícil obter a especificação técnica para a folha de dados ou esse número ainda da pesquisa na web.

Você sabe o que é dentro destas do IC? É na verdade um par de P-canal e um MOSFET canal N-incorporada. E você sabe que ele pode ser teste com um metro? Sim, se você usar o analisador componente Pico atlas, seria pedir para você o resultado. A partir do resultado que se obtém são N FET canal localizado no pino 1 (fonte), pino 2 (gate), pino 7 e 8 (drenagem e os dois pinos conjuntas junto internamente). Quanto canal P FET, pino 3 (fonte), pino 4 (portão) e pino 5 e 6 (drenagem e ambos os pinos comuns internamente). A partir do teste acima eu encontrei dois deles de IC têm curto. Substituindo estes dois IC curto com os capacitores e fusíveis colocar o monitor LCD de volta à vida!

Mais uma coisa que eu gostaria de compartilhar sobre esse modelo é que o inversor PWM IC BIT1305 foi bastante robusta e raramente deu problema.

Jestine Yong é uma oficina eletrônica e um escritor, por mais eletrônico e reparos MONITOR LCD, por favor, visite seu website em http://www.electronicrepairguide.com/lcd-monitor-repair.html...

Nenhum comentário:

Postar um comentário