terça-feira, 20 de novembro de 2012

Que fonte de alimentação que eu preciso?


Em nosso mundo de hoje, a qualidade de um computador pessoal é muitas vezes medido apenas por sua velocidade do processador, capacidade de memória e espaço no disco rígido e para os jogadores, a qualidade da placa de vídeo. Às vezes, o monitor vai pegar um pouco de atenção, especialmente se ele tem uma tela de LCD. Raramente, no entanto, é que vamos pensar em um computador pelo seu fornecimento de energia. E raramente nós damos-lhes uma atualização, mesmo que tenha atualizado componente de computador cada um e todos os outros.

Mas quando a fonte de alimentação está danificado ou pára de funcionar, temos que pensar sobre isso, ou não temos período computador. A única solução é a substituição da fonte de alimentação.

Há uma grande quantidade de suprimentos de informática de energia disponíveis em lojas de informática, assim que encontrar um não deve ser difícil. Substituir o seu fornecimento de energia com uma nova unidade também deve ser fácil. A parte difícil é escolher a fonte de alimentação que seu computador precisa. Existem diferentes tipos de fontes de alimentação e cada um tem diferentes especificações. Para o seu computador para funcionar corretamente, deve ser equipado com a direita.

Há duas coisas básicas a considerar sempre que você está comprando uma nova fonte de alimentação para o seu computador - Requisitos de energia e fator a fonte de alimentação do formulário.

Exigência de poder

Fontes de alimentação modernas têm potências que variam de 200 watts para 500 watts. Antes de comprar uma nova fonte de alimentação, primeiro você precisa saber a quantidade de energia que cada um dos componentes do seu computador precisa. Estes requisitos de energia pode ser encontrado nos rótulos dos próprios componentes. Somando-se estes números, você terá uma boa estimativa da produção de energia a sua nova fonte de alimentação deve ter.

Como regra geral, nunca comprar uma fonte de alimentação com potência de saída que são mais baixos do que as estimativas. Nem deve comprar aqueles que têm uma classificação muito elevada de energia, tal como a maior parte desta energia seria simplesmente desperdiçada.

Fator de Forma

O fator de forma padrão usado na maioria das fontes de alimentação para PCs de hoje é o fator de forma ATX. Nem todas as fontes de energia, no entanto, utilizar esta norma. Se você tem um PC mais antigo, deve-se utilizar uma fonte de energia no fator em forma. Há também fatores de forma menos comum hoje em dia como o TFX e fatores de forma BTX. Antes de comprar uma nova fonte de alimentação, primeiro identificar de que forma fatores se encaixam no seu PC ou então não vai haver nenhuma forma de você usá-lo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário