quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quando foi o primeiro computador feito?


Apesar de muito poucas pessoas realmente querem saber quando o primeiro computador foi feito enquanto não sabendo que não tira o privilégio de usar os computadores deles. No entanto, este artigo é para os entusiastas para quem o conhecimento abre as portas do mundo. Computadores, como todos sabemos tornou-se o sistema de conexão em todo o mundo e se todos os computadores do mundo parar de trabalhar para apenas um dia, que seria o fim de tudo. Vamos começar a discutir computadores desde o início. Computadores são máquinas para o controle de dados e realização de ações de acordo com uma lista de instruções.

Nascimento do Primeiro Computador

No ano de 1837, Charles Babbage foi o primeiro a pensar em algo que funcione como um computador e acabou projetando um computador programável mecânica que ele chamou de "o motor analítico", mas por causa do financiamento limitado, e da incapacidade de parar de se tentar para atualizá-lo e encontrar alguma inovação com o projeto, Babbage nunca poderia realmente construiu sua Máquina Analítica.

Então, Konrad Zuse veio em toda a arena no ano de 1941. Ele também queria fazer algo que seria como um computador, portanto, foi criado "máquinas eletromecânicas Z", o Z3, que foi a primeira máquina de trabalho, que contou com aritmética binária, incluindo aritmética de ponto flutuante e uma medida de programação. Zuse também começou o primeiro computador iniciar empresa, que foi criada em 1946.

ENIAC e seu trabalho

Depois de cinco longos anos veio o ENIAC (Integrador Numérico Eletrônico e de Computação), que foi considerado o primeiro computador feito, mas então o forte concorrente para esta homenagem é também Atanasoff-Berry Computer, que veio no 1.946 anos. ENIAC foi chamado o primeiro computador e havia fortes razões para o fazer. Era um computador digital que pode ser reprogramado para encontrar uma solução para uma ampla gama de problemas de computação. Este não foi o primeiro computador que poderia fazer tudo isto desde que não havia computadores anteriores que foram construídas com algumas das propriedades acima mencionadas. A principal razão para o design ENIAC era para facilitar o cálculo de tabelas de artilharia de queima para o Laboratório de Pesquisa Balística dos EUA

ENIAC era enorme em sua dimensão física, se você compará-lo com PCs modernos que estão disponíveis agora. Ela continha cerca de 17.468 tubos de vácuo, 7.200 diodos de cristal, 1.500 relés, 70.000 resistores, 10.000 capacitores e cerca de 5 milhões mão-soldadas juntas para que o peso não é muito estranho que pesou em algum lugar como 30 toneladas curtas (27 t). Ele consumiu algo em torno de 150 kW de potência. ENIAC é confiável, programável, embora não tão fácil e amigável como os computadores modernos.

ENIAC vs Atanasoff-Berry

Depois veio o Atanasoff-Berry, que foi mostrado trabalhando em 1939, mas eu estou mencionando isso agora porque ENIAC era o computador que antes era considerado como o primeiro computador feito. É usado computação baseada em tubo de vácuo, números binários, e memória capacitor regenerativa. Depois de cerca de três anos o computador Colossus secreto britânico entrou em cena. Este computador que tinha programação limitado, mas que demonstram que um dispositivo com milhares de tubos pode ser bastante fiável e eletronicamente reprogramável. Na verdade, foi utilizada em grande escala durante a Segunda Guerra Mundial para quebrar códigos alemães durante a guerra.

Tem havido muitos debates sobre qual deve ser considerado como o primeiro computador, mas depois Atanasoff-Berry não poderia ser usado de maneira geral e não funcionam em velocidade de computação electrónica uma vez que o funcionamento básico de este computador foi, com a ajuda de rotação do tambor de memória capacitor e um sistema de saída de entrada que foi utilizado para colocar os resultados intermédios para os cartões de papel. Então, tudo isso sobre o primeiro computador que foi feito e que deu lugar ao computador que estou agora a trabalhar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário