terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os muitos usos do Loader Lâmina de Microscópio


Amostras biológicas mais sendo analisados ​​hoje são perigosos. Isso deixa o técnico de laboratório ou cientista de laboratório expostos a possíveis contágios. Preparar lâminas de microscópio de organismos ou tecidos pode ser um factor de risco para a transmissão. Lâmina de microscópio auxílio carregadores na redução de exposição para esse pessoal vitais médicas.

Um carregador de slide é um dispositivo mecânico que pode ser anexado a quase qualquer microscópio. Esta máquina simples, mas elegante, pode ser controlado por computador, e pode carregar slides no microscópio sem a necessidade de manuseio por pessoal. Ele também pode ser totalmente automatizado para execução autônoma, para medir e analisar as amostras dos slides.

A cassete é utilizada neste processo, o qual, dependendo do modelo, vai determinar quantos slides podem ser carregados em qualquer altura. A cassete é então carregado no mecanismo que vai puxar cada slide e colocá-la no palco microscópio para visualização. A lâmina de vidro, em seguida, flui para o cassete vazia do outro lado.

Os benefícios de tal dispositivo é clara: a redução de exposição a possíveis contágios nas amostras sobre as lâminas de vidro. Este método é útil para a análise de massa de lâminas de tecido de células preparadas, a corrediça preparada parasitárias e histológicos. Nestes casos, um computador especial controlado e adaptado microscópio é utilizada para estudar e medir o tamanho de célula ou organismo, ao mesmo tempo comparando-os com uma base de dados conhecida armazenada na memória do computador.

O carregador de slides funciona em princípios simples, usando dispositivos de alta tecnologia. Uma cassete de slides é preenchido com as amostras que necessitam de controlo. Esta cassete é depois colocado no dispositivo, quer por deslizamento ou encaixando-o no alimentador. O alimentador é acionado por sensores, dizendo aos servo-motores que puxam o próximo slide para ativar.

Após o slide move-se para a área de observação, ou estágio do microscópio, uma câmera está pronta para exibir o conteúdo do slide. Software determina muitas morfologias da amostra, determina uma revisão posterior pela vista humana, e, em seguida, um servo é comutado para puxar a corrediça na cassete vazia, normalmente no lado oposto da câmara de fase / microscópio.

Citologia laboratórios utilizam este método, devido ao alto volume de amostras tomadas e enviado para análise. Histologia, patologia (necrotério), e forense também pode utilizar esse mecanismo. Sem este sistema inovador e inteligente, laboratórios de câncer, laboratórios microbiológicos e citologistas seria esmagada por amostras, alguns que não pode ser visto por muitas semanas.

Parasitologistas triagem grandes áreas povoadas por parasitas específicos nas fezes ou amostra de sangue também pode encontrar esse dispositivo útil. Alguns parasitas são altamente contagiosas e prejudiciais, assim o risco envolvido. O manuseio incorreto de espécimes montados em lâminas de vidro pode levar a um desastre para o pessoal envolvido. Um carregador de slides pode reduzir ou mesmo eliminar o risco.

O carregador de deslizamento também pode ser usado para os espécimes geológicos. Dependendo da programação do computador, as amostras analíticas podem ser quase qualquer mineral ou de cristal, e o reconhecimento visual é necessária para o computador para reconhecer os itens armazenados no banco de dados. Claramente, o carregador de slides tem uma infinidade de usos, e os que nos campos acima beneficiar deste mecanismo simples, mas maravilhoso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário