terça-feira, 6 de novembro de 2012

Compreendendo seu computador - Terminologia Básica


Alguma vez você já se perguntou o que os nomes são dos dispositivos conectados, e em, seu computador? Existem muitas pessoas lá fora que nunca possuíram um computador ou que têm um computador, mas não sei o que os termos adequados são para as coisas que vêm com ele. Este artigo explica o que esses nomes são e fornece um pouco de informação sobre como eles funcionam.

Geralmente, todos os computadores vêm com alguns dispositivos básicos. Estes geralmente incluem um monitor, teclado, mouse, impressora e do computador (também conhecida como a torre ou caso).

Monitor - O monitor é o dispositivo que se parece com uma TV. Existem muitos tipos de monitores, mas o mais comum é a de 17 polegadas monitor CRT (Cathode Ray Tube). Um monitor CRT é muito semelhante ao seu padrão de TV. Há um novo tipo de monitor que está se tornando muito popular, ele é chamado um monitor LCD. Um monitor LCD é um pouco menor e que a qualidade é um pouco melhor.

Teclado - O teclado é um dos dispositivos de entrada mais básicas. Este é o dispositivo que tem todos os números, letras e símbolos que você usa para digitar palavras no computador.

Rato - Este é o dispositivo de entrada mais básica. É um dispositivo de mouse-like pequeno conectado ao seu computador que lhe permite mover o ponteiro ao redor da tela e clique em ícones.

Computador - Este é o dispositivo que abriga o "âmago" do seu computador. Interior é onde toda a magia acontece. Geralmente, dentro de uma caixa do computador você vai encontrar um disco rígido, placa de sistema, memória RAM, placa de rede, e todos os outros dispositivos que permitem fazer todas as coisas divertidas que os computadores hoje em dia permitem fazer.

Impressora - Este é o dispositivo que permite transformar o que você vê no seu computador, em cópias impressas em papel. Existem muitos tipos de impressoras, tais como: Jacto de tinta, laser e matriciais. Algumas impressoras também vêm com construído em scanners (para digitalizar documentos em papel), as máquinas de fax e fotocopiadoras.

Este é apenas algumas informações básicas que, esperamos, ajudou a compreender melhor o seu computador. Você pode pensar que a maioria das pessoas já deve saber isso, mas você pode se surpreender com a forma como muitos não o fazem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário