sábado, 3 de novembro de 2012

Benefícios da telefonia IP


Telefonia IP ou serviço de telefone pela Internet é benéfica para as empresas que fazem um número significativo de ligações de longa distância. Para uma chamada de telefonia IP, o cliente paga apenas para a chamada para o gateway de internet e intranet sua própria empresa. Assim, as ligações são cobradas de tarifa local em vez de tarifas de longa distância. Esta tecnologia utiliza as redes IP, como a Internet ou redes de pacotes comutados outros para o encaminhamento das chamadas e fornece uma alternativa de baixo custo aos tradicionais PSTN (Public Switched Telephone rede) telefones. Existem três tipos de ligações em telefonia IP, ou seja, de telefone para telefone, de telefone para computador e computador para computador.

A telefonia IP é uma tecnologia sofisticada que permite vídeo, áudio, fios, bem como a comunicação sem fio, através da utilização de Protocolo de Internet (IP). Também é possível estender facilmente todos os componentes de telefonia de IP, como a tecnologia utiliza uma única infra-estrutura para a transferência de dados e voz. Após a configuração básica da telefonia via Internet é feito, o sistema de controlo e os interruptores são activados com a linha de alimentação. Em seguida, os telefones IP estão conectados à rede eo usuário pode fazer chamadas. Às vezes, a configuração de gateways de voz, de autorização de usuários e plano de numeração é feito por um administrador remotamente através de um navegador web. Aqui estão alguns dos principais benefícios da telefonia IP.

Benefícios da telefonia IP

Custo-benefício: A maior vantagem da telefonia IP é o seu custo-eficácia. Com o uso desta tecnologia, as chamadas de longa distância pode ser efectuado a preços muito reduzidos. Ele salva uma boa porcentagem das contas de telefone tradicionais e essas economias podem chegar a milhões, quando grandes organizações com saída enorme de chamadas telefônicas são considerados.

Escalável: A natureza de software orientado de telefonia IP torna facilmente escalável, tornando possível a integração de outros serviços e aplicativos também. Adicionando um novo telefone para o sistema já está em execução dos serviços de telefonia IP não necessita de uma nova linha adicional. Ele pode ser directamente incorporada no sistema, na infra-estrutura existente, o que não é, no caso de telefones tradicionais.

Melhor qualidade de voz: Com a melhora constante na tecnologia VoIP, a qualidade de voz do telefone IP melhorou tremendamente. Até muito recentemente, telefonia via Internet foi amplamente culpado por má qualidade de voz e atrasos longos na transmissão. No entanto, com os recentes desenvolvimentos, esses problemas já foram praticamente eliminadas. Hoje em dia, a qualidade de voz da telefonia IP é competitivo com a oferecida pelo seu rival PSTN e sistemas de telefonia convencionais. O atraso na transmissão tenha sido reduzida a um nível aceitável de 250 milissegundos ou menos.

Reduzido Investimento inicial: A instalação de novos serviços de telefonia de Internet requer investimento significativamente menor em relação ao ambiente tradicional PSTN. Estas economias são tanto em termos de tempo e dinheiro, com a adição de novos telefones IP para o sistema existente de ser mais barato e mais fácil. Por causa de sua dependência de software, as taxas de manutenção também não são muito elevados e os problemas podem ser facilmente diagnosticadas e resolvidas.

Empresas e organizações estão em constante migração para a telefonia IP, a fim de obter um serviço de qualidade e custo-eficiente. No entanto, essa transição deve ser planejado e executado com cuidado e um fornecedor de hardware competente deve ser escolhida para realizar toda a instalação. Embora a tecnologia VoIP garante a comunicação de qualidade, uma conexão de banda larga de alta velocidade é um pré-requisito necessário. Tais conexões permitem aos utilizadores desfrutar da comunicação de voz, vídeo e dados em uma única linha e com tarifas acessíveis....

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