quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cinco passos para assegurar a recuperação bem sucedida dos dados


De acordo com a Administração Nacional de Arquivos e Registros, em Washington, DC, 93% das empresas que perderam o seu centro de dados por mais de 10 dias devido a um desastre entrou em falência no prazo de um ano.

Se o seu negócio é de dados na forma de um cliente de banco de dados eletrônico de documentos, do escritório ou de e-mail de conteúdo, esta estatística ilustra a importância dos dados em qualquer negócio. Normalmente, sem dados, não há negócio.

Quando esses dados vitais não é de repente disponível, o negócio sofre. Os dados podem ser corrompidos devido a várias razões, incluindo:

* Falha de hardware e sistema

* Erro humano (exclusão acidental e sobrescreve)

* Corrupção Software (atualizações e instalações)

* Danos Elétricos (picos de energia, interrupções)

* As catástrofes naturais (inundações, incêndios, sismos)

* Os vírus de computador

* Comportamento malicioso (funcionários descontentes)

* Ferramentas de backup e técnicas não são implementadas

A boa notícia é que os seus dados, se está hospedado em um único disco rígido, unidade arrays multi-RAID, discos rígidos externos ou alguns outros meios de comunicação, não é provável que se foi para sempre. Mas, a fim de obter seus dados vitais para trás, primeiro você deve agir.

Antes que você pode obter seus dados de volta, é vital que você siga estas dicas de recuperação de cinco dados:

PASSO UM: Determinar o valor dos dados. Antes de tentar recuperar os dados do seu computador, você deve primeiro determinar qual o valor dos dados é a sua empresa. Se os dados não é essencial para o seu funcionamento e não tem ramificações potenciais futuros, então você pode tentar recuperar os dados a si mesmo.

No mundo real, no entanto, a maioria dos dados é fundamental no dia-a-dia. Na verdade, as empresas dos EUA perdem em média de US $ 12 bilhões por ano por causa da perda de dados. Em um relatório intitulado Ontrack 2001 Custo dos Resultados do Inquérito de inatividade, 28% dos entrevistados disseram que a perda de dados lhes custaria entre $ 51.000 e US $ 250.000 por hora e 25% disseram que iria custar-lhes mais de 251.000 dólares por hora.

Você realmente precisa ser avaliar o custo de seus dados em uma base de hora em hora. Vinte e um por cento dos entrevistados na pesquisa Ontrack mesmo disse que sua empresa estaria em sério risco de se perderem os seus dados por 48 horas. Vinte e quatro por cento disseram que a sua empresa está em risco em menos de um dia de perda de dados.

Então, se você está experimentando uma falha do disco rígido, problemas de servidor ou de outra crise, onde a perda de dados pode ser iminente, pergunte-se:

* Como é que vai me afetar e minha empresa se eu perder esses dados?

* O que vai me custar, em dólares e para baixo o tempo de re-inserir esses dados?

* Posso recriar esses dados se eu precisar?

Se você concluir seus dados é essencial, pare o que está fazendo e desligar o sistema e siga as etapas restantes.

SEGUNDA ETAPA: Não ouça ninguém, mas um especialista em recuperação de dados. A recuperação de dados é uma tarefa altamente especializada, que só especialistas devem realizar. Seus TI corporativos pessoas podem pensar que eles sabem o que estão fazendo, mas eles não. Nem mesmo os fabricantes de sistemas são capazes dizer-lhe os passos certos para levar para recuperar seus dados.

Não dê ouvidos a ninguém, inclusive para os fabricantes que lhe dizem para reconstruir a matriz, re-listra-lo ou reconfigurá-lo. A diferença entre um RAID e uma única unidade é a complexidade da forma que escreve para essas unidades. Se você faz a coisa errada, completamente limpa-lo e reduz qualquer chance de recuperação de dados.

Etapa três: Recolher informação sobre o que aconteceu. Quando você percebe que seu disco rígido está com um problema, a primeira coisa que você deve fazer é desligar o sistema. Se o disco rígido é clicar, por exemplo, o uso contínuo pode danificar os pratos e tornar os dados irrecuperáveis.

Em seguida, anote os sintomas, que podem incluir:

* Disco rígido clicando

* Unidades RAID em modo degradado

* Falha do controlador RAID

* Os recipientes vazios

* Volume de montagem ou não reconhecido um erro do BIOS

Então anote exatamente o que estava acontecendo antes que você descobriu o problema:

* Anote o que você recebeu mensagens de erro

* O que é a condição de tela

* Quantas unidades são afetados

* A posição da matriz

* O tamanho, tanto o bloco e banda para a frente e para trás.

É essencial que você reunir informações, tanto quanto possível e ser honesto sobre o que está acontecendo.

A razão que esta etapa de coleta de informações é tão importante é que muitos funcionários ou profissionais de TI temem que vai ter repreendido ou perder seus empregos se for descoberto que o erro humano causou a queda do servidor. Por isso, muitas vezes eles não divulgar todas as informações necessárias.

Desde contas de erro humano para 11% de toda a perda de dados, que poderia poupar-lhe um monte de tempo valioso, se a empresa de recuperação de dados que você está trabalhando com tinha todas as informações na frente. Mesmo a informação que pode ser embaraçoso ou não parece relevante é importante para compartilhar.

QUARTO PASSO: Nunca restaurar ou reconstruir o disco rígido e usá-lo novamente, como se nada tivesse acontecido. Se o servidor que falhou, você não deve tentar recriar manualmente a matriz. Se você fizer isso, vai substituir a estrutura original, decapagem e destruir os dados que você precisa para se recuperar.

Muitos profissionais de TI acha que a solução para o problema é fazer backup de dados para a matriz que está danificado. Se a matriz de backup está com defeito, o lixo de TI profissional apenas restaurada em cima de bons dados.

Além disso, se o disco rígido torna-se inacessível ou não, muitos profissionais de TI irá executar uma nova instalação dos sistemas operacionais. Mas se eles reformatado o disco rígido, que acabaram eliminados quaisquer dados que estavam lá.

Se você tem que instalar o software, não fazê-lo na mesma unidade a partir do qual você está tentando recuperar dados, porque quanto mais você escrever em uma unidade a mais você corre o risco de sobrescrever o setor está em seus dados.

Em vez de corrigir o problema, ligar o PC, servidor ou laptop através de um profissional especializado de recuperação de dados para evitar consequências permanentes de perda de dados em seu disco rígido.

PASSO CINCO: chamar um especialista! Essencialmente, a maioria dos dados é recuperável. Você pode até achar profissionais que irão recuperação de seus dados em situações de emergência, onde o tempo é da essência. A melhor coisa a fazer é seguir os passos acima e chamar um especialista em recuperação de dados. Você vai eliminar o trabalho de adivinhação e ter a certeza que você está fazendo todas as coisas certas para recuperar seus dados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário