sábado, 17 de novembro de 2012

Microsoft Update - 5 Razões para Update Service Pack 2


Microsoft lançou o Service Pack 2 (SP2) para a parte de trás do sistema operacional Windows XP em agosto (2004), representando melhorias significativas em muitas áreas, em especial a segurança do sistema. Para aquelas pessoas que ainda não têm certeza se devem actualizar para ele, os seguintes cinco razões podem ajudar a tornar a decisão mais fácil.

1. Protege contra anexos perigosos / Downloads

Service Pack 2 fornece o Windows XP com um "Windows Security Center", e outras ferramentas-chave, para ajudar a proteger o sistema do usuário a partir de anexos perigosos e downloads. Este tipo de proteção é um passo para evitar que vírus e trojans de escorregar no sistema de um usuário e causando o tipo de caos que se tornou um problema crescente nos últimos anos.

Uma forma como ele faz isso é através de avisos em "barra de informações" do Internet Explorer, que alertar um usuário a downloads potencialmente inseguros. O conteúdo suspeito serão bloqueados automaticamente, e nenhuma ação será tomada até que o usuário manualmente aborda o aviso. Anexos de arquivos inseguros estão agora também bloqueou de forma semelhante através do Internet Explorer e Outlook Express, protegendo assim não só o conteúdo baseado na web, mas também itens recebidos via e-mail.

Outra forma que protege a partir de arquivos inseguros é monitorando o software do sistema de anti-vírus e alerta o usuário se o sistema está em risco devido ao software estar desatualizado. Embora a Microsoft não oferece nenhuma proteção contra vírus si, esse recurso garante que qualquer programa que o usuário decidiu usar permanece atual e tão eficaz quanto possível.

2. Firewall do Windows

Um firewall baseado em software incluído com Service Pack 2, destinado a proteger o sistema de acesso por pessoas não autorizadas na Internet ou rede local. O firewall é ativado automaticamente pelo Windows, mas os usuários têm a opção de desativá-lo, assim como para criar exceções para ignorar a segurança em determinadas situações.

Quando utilizado, a proteção está ativa desde a inicialização até o desligamento, fornecendo uma solução de firewall simples de qualquer computador com SP2 instalado. Pequeno pop up janelas de estilo são gerados para alertar o usuário de possíveis tentativas de acessar o sistema a partir do exterior, bem como quando os programas tentam sair para a internet. Esses pop-ups são aprovados / negado pelo usuário antes de qualquer coisa é permitido acontecer, e pode ser feito para que um pop-up será exibida novamente na próxima vez esse evento ocorre, ou que a pop-up nunca vai aparecer de novo para esse evento especial.

Muitos usuários com conexões de internet de banda larga tem um firewall de hardware em seu roteador, mas um software de firewall, como esta ainda é uma boa idéia. Ele pode proteger onde o firewall de hardware não pode, e é especialmente útil na prevenção do sistema de lançamento de ataques contra cavalos de Tróia que podem ter escapado dentro

3. Pop Up Blocker Internet

Com o Service Pack 2, o Internet Explorer agora apresenta um pop up blocker integrada para ajudar a reduzir, se não eliminar totalmente, a presença desses anúncios falsos. Configurável de Internet Explorer "Ferramentas", os usuários podem personalizar suas preferências e até mesmo transformar o pop ups fora. Considerando bloqueadores até mais pop exigem uma barra de ferramentas especial ou outro aplicativo ser instalado, este é extremamente conveniente e fácil de usar.

4. Proteção de Privacidade aumento

A sua privacidade é protegida mais do que nunca com o Service Pack 2 em algumas maneiras diferentes. Se os itens 1, 2 e 3 acima não fosse suficiente, há mais ... Por exemplo, o Windows XP com SP2 agora aplica configurações de segurança para continuar a proteger o seu computador e suas informações privadas de exploração através do Internet Explorer.

Outra forma sua privacidade é protegida pelo Outlook Express é bloquear imagens dentro de e-mails que permitem que spammers para validar o seu endereço. Spammers usam imagens que estão marcados com pedaços únicos de código, e uma vez que a URL da imagem enviada para você é visto, os spammers sabem que têm um endereço válido, o que faz com que o endereço mais suscetível a spam futuro.

5. Rede sem fio Simplificado

A popularidade das redes sem fio explodiu, como o hardware tem se tornando cada vez mais simples de operar e relativamente barato. Agora a forma como um usuário conecta seu sistema para uma rede sem fio foi muito simplificada através de aprimoramentos encontrados no SP2. O "Assistente de configuração de rede sem fio" vai levar um usuário de qualquer perícia no processo de instalação, eo "Microsoft Broadband Network Utility" vai ajudá-los a monitorar e manter a rede com a mesma facilidade. Aplicação de configurações de segurança é, obviamente, um componente principal dessas melhorias, garantindo que o sistema do usuário é protegido por esse ângulo de ataque também.

Palavras Finais

O lançamento do Service Pack 2 para o Windows XP trouxe muitas alterações mais para o sistema operacional do que os cinco listados acima, os quais têm de ser vistas como melhorias bem-vindas. Com foco na proteção do sistema do usuário final de computador e dados, há bastante boas razões para convencer o usuário a tomar a mergulhar e deixar o Windows Update instala SP2...

Nenhum comentário:

Postar um comentário