quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Treinar-me um hábito - como as organizações estão usando o treinamento para ganhar uma vantagem competitiva


Era um som que eu não tinha ouvido antes, um 'ping' seguido de um longo silêncio. Esta sequência foi repetida até que o executivo respondeu a seu telefone. Este tom de toque diferenciado era como o som de uma sonda de espaço profundo da NASA pode fazer como ele procura os confins de nosso sistema solar. Enquanto este executivo foi um dos mais de uma dezena sentado em uma sala de conferências não descrita, esta distração foi o suficiente para quebrar nossa concentração e ainda proibir algumas mensagens-chave de desenvolvimento de apresentação de sua organização para uma oportunidade de vários milhões de dólares . Comecei a pensar sobre sonda Galileo da NASA bater em lua de Júpiter, Europa, enquanto o executivo respondeu a seu telefone. Agora havia um ping muito tempo seguido de silêncio continua. Como ele desligou o telefone, eu me perguntava por correio de voz foi mesmo inventada.

Como é que um alto-falante competir com os celulares indo na mesma sala que a apresentação? E sobre outros executivos pé a uma aula de treinamento para arrancar um funcionário-chave para fora do quarto? Pode ser ainda mais difícil de implementar um programa de treinamento, quando a equipe que está sendo treinada é esperado para se apresentar seus trabalhos regulares também. Segundo a Sociedade Americana de Treinamento e Desenvolvimento (ASTD), as empresas americanas gastam $ 109,25 bilhões na aprendizagem e desenvolvimento dos colaboradores anualmente, com um quarto deste montante vai fontes de treinamento fora. Isso se traduz em 1.616 dólares por empregado, em 2005, durante um período de 43 horas aproximadamente.

Como uma organização pode garantir que seu investimento em formação está a ser devidamente realizado? E como pode ser usado para treinamento de ganhar uma vantagem competitiva? Para começar, as organizações precisam mudar a sua definição de formação. Eles também precisam perceber treinamento irá melhorar o seu desempenho eo melhor lugar para ganhar uma vantagem competitiva na formação é através do uso da tecnologia.

Alterar a chave MindsetThe Aprender a um programa de treinamento eficaz é mais do que solicitar telefones celulares para ser colocado na posição de desligado e segurando um treinamento de classe off-site para minimizar distrações. A chave para a criação de uma organização de aprendizagem está mudando a mentalidade de treinamento. Em organizações de aprendizagem: desenvolvimento de culturas de Trabalho de amanhã, por Fred Kofman e Peter Senge, afirmam os autores, "Por que nós derivamos nossa auto-estima de saber em oposição à aprendizagem Por que persistem em fragmentação e fragmentada análise como o mundo se torna? mais e mais interligado? Estamos descobrindo que o movimento para a frente é um exercício de compromisso pessoal e construção da comunidade. " Transformação organizacional primeira verdadeira ocorre com a transformação pessoal e do compromisso de um processo de aprendizagem da vida. Em outras palavras, o papel do indivíduo motivado que quer aprender mais e crescer sempre será fundamental para o processo de formação.



No Hickok Cole Arquitetos (HCA), uma premiada empresa arquitectónico regional, a sua motivação principal para fornecer treinamento para 21 de seus projetistas chave (arquitectos) foi melhorar a sua capacidade de apresentação em frente de potenciais clientes. O raciocínio era o seguinte. Se seus criadores foram capazes de passar mais tempo aprimorando sua apresentação no Quadrante de Qualidade, que seria capaz de aumentar a capacidade de se conectar com seu público cliente. Esta ligação que aconteceria ao longo de algumas mensagens simples, mas poderosa. Essas mensagens poderosas podem fazer a diferença na obtenção de um projecto aprovado ou obter a venda. No entanto, como o programa evoluiu e eles começaram a ver melhorias em termos de excitação empregado e apresentação de resultados, o tema da conversa passou de um mero treinamento de para criar um ambiente de "excelência da apresentação." Eles sentiram o tempo investido no conteúdo da apresentação e entrega seria "elevar a fasquia" para toda a empresa um pouco de cada vez.

HCA também integrou sua carga de trabalho atual do cliente com o seu desejo de fazer um investimento em seus funcionários. Isso significa que eles começaram seu próprio programa de treinamento poucas horas antes do início de um dia útil normal. Tenho ouvido muitas vezes esse pensamento referida como "dar um passo para trás a fim de obter duas (ou mais) passos à frente." O verdadeiro auto-aperfeiçoamento de qualquer tipo é realmente um investimento em si mesmo e algo que tomadas coletivamente dentro de uma organização vai certamente proporcionar "uma ordem de grandeza" benefício. Mesmo que o programa de formação principal foi concluída no HCA, eles mudaram sua mentalidade para passar o tempo, tanto quanto possível no Quadrante de Qualidade. Não é segredo que este compromisso com a formação veio de cima.

Treinamento como Estratégicos ValueC Nível Percepções do valor estratégico de Aprendizagem, um trabalho de pesquisa conjunta ASTD e IBM, escrito em janeiro de 2006, reflete esta mudança de mentalidade. A pesquisa destaca o papel realizado com 53 C-Level (CEO, CFO, CTO, COO, etc) Executivos e declarou, "Learning fornece valor estratégico para a empresa, unidade de negócio e nível de capacidade individual de uma organização." O papel passou a afirmar ainda, "Percepções das partes interessadas são um indicador chave de valor aprendizagem." Claramente HCA sucesso mudou as percepções de seus criadores através da criação de uma cultura de excelência apresentação e uma coisa que foi feito com sucesso foi para definir corretamente as expectativas e então monitorar o treinamento como ele progrediu ao longo do caminho.

As organizações maiores têm tomado esta atitude para um nível totalmente novo, criando universidades corporativas. No entanto, apenas mudando o nome da função de treinamento dentro de uma organização não é suficiente. Na pasta de trabalho Universidade Corporativa:. Lançamento do 21 st Century Organização de Aprendizagem por Kevin Wheller e Clegg Eileen, "A verdadeira universidade corporativa foi além de treinamento e educação e para o desafio diário de obter resultados Ele fornece a liderança no apoio a pessoas e processos para alcançar linha de fundo sucesso para a organização. " A Universidade Corporativa é a formação parte, marketing e desenvolvimento de negócios parte parte. Ele está treinando com intenção específica.

Muitas organizações têm criado um Chefe de Aprendizagem Diretor posição (CLO) para executar a Universidade Corporativa e outras iniciativas de formação. Esta pessoa é responsável por interagir com a equipe de gestão de nível executivo para fornecer um valor significativo para a organização. Uma das formas de o desempenho deste executivo de nível C é medido é através de valor para a linha de fundo. Aqui reside o perigo, ficando muito preso com ROI demonstrando em termos financeiros ou de contabilidade. Muitas organizações ainda tentam implementar sistemas de medição de propriedade e não fornecem uma causa direta e efeito quando se trata de formação. Este é o lugar onde a mentalidade da organização da aprendizagem precisa ser mais influenciado. Além disso, uma das principais constatações do trabalho de pesquisa da ASTD / IBM era que CLO não deveria trabalhar tão duro para convencer o C-suite do valor de investir na educação. Em vez disso o valor do C-suite é a relação de confiança com o CLO mais do que os dados do ROI!

Em vez de tentar encontrar uma linha direta benefício inferior à formação, as organizações devem perceber a formação tem um valor global que não precisa de ser quantificado em termos específicos. Gestão do Conhecimento de Ativos, uma empresa com sede em Bethesda, MD, traçou o S & P desempenho (Standards & Poors) de empresas públicas durante três anos. Eles seguiram empresas que gastaram o dobro do que outras empresas no desenvolvimento do empregado. Suas descobertas mostraram organizações com maiores investimentos em pessoas realizados 17-35 por cento melhor do que o índice S & P no período medido. Formação tem um impacto sobre a linha de fundo, e é também uma forma adicional de reter os empregados.

Um conhecimento StrategyThe Capital Humano que o treinamento fornece valor associado a uma organização é prova suficiente para justificar a continuidade dos investimentos em treinamento e educação. De acordo com o artigo "Formação Revs Up", na Sociedade de Gestão de Recursos Humanos (SHRM) HRMagazine, o orçamento da Hewlett Packard treinamento para 2005 foi de US $ 300 milhões, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O artigo foi para estado, "Empresas como a HP reconhece que é mais rentável e competitiva para desenvolver talentos internos em vez de competir por talentos no exterior. Especialistas em RH e formadores têm discutido por essa estratégia desde a" guerra do para talento "dominou o mercado de trabalho no final de 1990." As organizações estão finalmente percebendo a importância da formação e estão fazendo um investimento a longo prazo sustentável estratégica em treinamento. Organizações estão a aumentar a sua formação, mas a ênfase foi deslocada.

No entanto, a formação não é algo que deve ser feito na última hora. Quando o treinamento é introduzido gradualmente com o envolvimento activo dos participantes, os resultados são mais duradouros e haverá uma maior retenção do conhecimento. Essa idéia vem de um provérbio chinês que diz: "Se eu ouvir que eu vou esquecer, se eu escrevê-la eu vou lembrar, mas só se eu fizer isso eu vou entender." Para criar um ambiente de verdadeira aprendizagem de uma organização precisa ter consistência "elevar a barra de formação" a longo prazo. A maneira de fazer isso de forma eficaz é a construção de uma linha de base de confiança entre todos os funcionários para o treinamento consistente a longo prazo continuará a produzir resultados de alta qualidade.



As organizações prazo muitos têm vindo a adoptar para este investimento sustentável na formação é conhecida como tendo uma estratégia de aprendizagem de capital humano. Esta estratégia é freqüentemente dividida em transferência de conhecimento, a educação do consumidor para vender mais produtos e serviços, o cumprimento do governo e treinamento de habilidades gerenciais, tais como executivos de treinamento para aumentar o seu poder de comunicação. Além disso, como o mundo se torna mais interligado, não será uma exigência permanente de funções de treino para muitos ser centralizada, de modo a proporcionar uma formação consistente em vários locais ao redor do globo. A entrega de programas eficazes de formação de uma Universidade Corporativa ou liderada por um CLO vai envolver cada vez mais o uso da tecnologia.

A Tecnologia AdvantageAs o CLO ou função de treinamento dentro de uma organização começa a aumentar a entrega através do uso da tecnologia, haverá mais colaboração entre o CLO eo CTO (diretor de tecnologia). O CLO e CTO será incumbido de entregar o treinamento aos funcionários em locais remotos através do uso de podcasts para download, streaming de programas de vídeo e áudio. Além disso, haverá continuou impulso para o conteúdo a ser criado pelos funcionários, a fim de preservar o conhecimento corporativo.

Enquanto alguns treinamento será potencializado pela tecnologia, a tecnologia não irá substituir instrutor de treinamento. Isto é principalmente devido ao valor de estar na mesma sala com os colegas, bem como ser capaz de beneficiar a linguagem do corpo do instrutor. Em um estudo pioneiro, em 1971, sobre a importância da linguagem corporal na comunicação, Dr. Albert Mehrabian de ULCA descobriu que a comunicação visual torna-se 55% do quadro total de comunicação. Isto significa que a tecnologia só será capaz de entregar os 7% verbal ea componente de 38% vocal tornando-se 45% da comunicação. Lembre-se a melhor maneira de aprender sempre será cara-a-cara com um instrutor ou palestrante potencializado pela tecnologia.

O uso efetivo da tecnologia talvez seja vantagem oculta de uma organização. Livro inovador Peter Senge, A Quinta Disciplina, foi recentemente atualizado após 14 anos. Ele disse: "No longo prazo a única vantagem competitiva sustentável é a capacidade da sua organização de aprender mais rápido que a concorrência." A melhor maneira de fazer isso é para elogiar o investimento de uma organização em treinamento com a tecnologia. Sei disso muito bem como um membro da Associação Nacional de Oradores (NSA). Além de uma conferência anual e regional, uma universidade de aprendizagem, reuniões mensais e uma revista, eu recebo um CD de áudio. Eu freqüentemente desempenham o CD de áudio no meu carro e transferir faixas-chave para o meu iPod para ouvir repetição. Eu também tenho a oportunidade de baixar podcasts no site da ANS para continuar a aprender e reforço. No entanto, estou muito motivado para aprender também.

Podcasts Reforce LearningAccording a eMarketer, um grupo de pesquisa de Internet com sede em Nova York, o número de usuários cresceu Podcast para 11,4 milhões em 2005 e deve chegar a mais de 55 milhões até 2010. Talvez a Apple Computer estoque ainda é uma boa compra como a demanda por iPods vai continuar a aumentar. Com o lançamento do iPhone da Apple em junho de 2007, as organizações têm o potencial de oferecer alta qualidade de áudio e vídeo streaming (na forma de Vcasts) aos empregados em todo o mundo a partir de uma única plataforma. Este método de entrega é em contraste com apenas 10 anos atrás, quando eu trabalhava em uma das empresas líderes de tecnologia da época, Silicon Graphics. Eles investiram pesadamente em treinamento de funcionários e foi inteiramente feito através de instrutor levou aprendizagem. Embora isso possa parecer um tanto contraditória com o estudo do Dr. Mehrabian, mostra a evolução contínua de formação; uma base de instrutor de programas liderados ampliado pela Podcasts e Vcasts para reforçar as lições aprendidas.

Capital One, uma empresa Fortune 500 de serviços financeiros com sede em Richmond, VA, comprou mais de 3.000 iPods para seu programa de E-Learning. Os iPods são usados ​​para baixar cursos da Universidade Capital One e fornecer uma forma eficaz de aumentar os métodos tradicionais de aprendizagem. Em uma pesquisa empregado Capital One em Podcasting, 92% disseram que é um investimento que vale a pena e 93% disse que é um uso eficaz do seu tempo, especialmente se o aprendizado é conduzido, no carro ou durante o trajeto para o escritório.

IBM leva Podcasting um passo além e oferece aos funcionários a capacidade de gerar conteúdo. Tornou-se uma ferramenta interna permitindo que qualquer pessoa de software para serviços para deixar um Podcast. Em outro trabalho de pesquisa da IBM / ASTD, acabar com a exclusão de gerações, mudando a demografia da força de trabalho ea função de aprendizagem, uma questão-chave é "passar a tocha da experiência." Isso envolve a transferência de conhecimento de partes da força de trabalho que estão se aposentando ou deixando de forma a manter este conhecimento fundamental. Tecnologia faz isso muito viável e acessível e permite que os funcionários mais jovens para incrementar sua curva de aprendizagem pela exposição ao quadro maior imediato.

O grande panorama de ajudar a definir as expectativas é muito importante. Costumo mencionar a palavra latina para educação, educare, que significa, literalmente, para trazer ou tirar. Eu deixei os membros da audiência saber suas experiências únicas e memórias são muito valiosos e estes podem ser uma contribuição para o processo de aprendizagem. Ao mudar as regras de como o treinamento é entregue, eu sou capaz de envolver o meu público de uma forma única e levá-los a participar do processo de aprendizagem. Isso ajuda os executivos percebem o trabalho que eles estão fazendo para melhorar a sua apresentação para um cliente é muito mais importante do que seus telefones celulares ou PDA.

Quando as organizações se mover de ver o treinamento como uma despesa para a formação sendo parte de um investimento de longo prazo em seus funcionários um ambiente de verdadeira aprendizagem será criado. Um verdadeiro aprendizado empregados meios ambiente são reconhecidos como contribuintes únicas, são recompensados ​​por seu valor e dado formação consistente durante um longo período de tempo. Ao investir em funcionários, uma organização será mais produtivo e ser mais capaz de reter os melhores talentos. A fim de desenvolver funcionários talentosos, uma organização precisa de aumentar a sua formação com o uso adequado da tecnologia. Desta forma, as organizações serão capazes de obter uma real vantagem competitiva.

Como líder do C-Level, veja como integrar as lições deste artigo: (1) Mude a sua mentalidade de treinamento como uma despesa para a criação de um investimento de longo prazo em seus funcionários (um ambiente de aprendizagem).

(2) Reconhecer o valor estratégico da formação como uma forma eficaz de reter talentos e aumentar a produtividade.

(3) alavancar a tecnologia para permitir que seus funcionários para aprender mais rápido do que a concorrência, já que esta é a sua real vantagem competitiva....

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