sábado, 24 de novembro de 2012

Recuperar Dados Depois de Danos Físicos aos discos rígidos


Acidentes acontecem o tempo todo. A maioria das pessoas têm experimentado uma perda de dados. Que os arquivos podem ser tão importante como se você sofreu uma perda pessoal. Falhas de disco rígido vai levar a falhas de hardware ou software. Mesmo para o caso mais grave, a corrupção do sistema de arquivos.
Apesar de haver alguma confusão quanto ao termo "recuperação de dados", ele também pode ser o processo de recuperação e proteção de informações excluído de uma mídia de armazenamento para fins forenses ou espionagem. Para ser mais específico, a recuperação de dados é o processo de salvar dados de danificado, falhou, corrompido, ou inacessíveis mídia de armazenamento secundário, quando não podem ser acessados ​​normalmente. Muitas vezes, os dados estão sendo recuperadas a partir de formatos de mídia de armazenamento, como discos rígidos, fitas de armazenamento, CDs, DVDs e outros produtos eletrônicos. Recuperação que está sendo processado devido a danos físicos para o dispositivo de armazenamento ou danos lógico para o sistema de arquivos que a impede de ser montado pelo sistema operacional hospedeiro.

Os danos físicos podem ser causados ​​por uma variedade de falhas. Unidades de disco rígido pode sofrer qualquer uma das várias falhas mecânicas, tais como falhas de cabeça pilha e motores falharam; fitas podem simplesmente quebrar. Os danos físicos sempre causa perda de, pelo menos, alguns dos dados e, em alguns casos, as estruturas lógicas do sistema de ficheiros estão danificados também.

Recuperar dados após físicas discos rígidos danificados: danos mais físico não pode ser reparado por usuários finais. Por exemplo, abrir um disco rígido em um ambiente normal pode permitir que a poeira do ar para resolver sobre o prato de mídia e ser travado entre o prato ea cabeça de leitura e gravação, causando falhas de cabeça novos que mais danos do prato e, assim, comprometer o processo de recuperação. Os usuários finais geralmente não têm os conhecimentos de hardware ou técnicos necessários para fazer estes reparos. Consequentemente, as empresas de recuperação de dados são frequentemente utilizados para recuperar dados importantes. No entanto, ele irá também com o consequente risco de ser processada por uma empresa de terceiros sem supervisão.

Em 2008, dados Compass sucedeu em pesquisa e desenvolvimento de dispositivo de recuperação eletrônico de dados móvel que possui grande inteligência e pode ser facilmente dominado por um operador de computador comum, que prefigura que este dispositivo será uma obrigação para os departamentos governamentais e de escolha das empresas de segurança de dados no futuro. Dados Compass não só resolveu os problemas que o software de mídia de armazenamento e hardware não podem ser reparadas no passado mas o dispositivo de recuperação é muito grande para remover, também ajudar o governo a implementar a recuperação de informação eletrônica governo sob transferência interior, que maneira de proteger a segurança do governo de dados confidenciais por meio de processamento em casa e em tempo real, recuperação de dados, geralmente evitar e eliminar o medo do governo e das empresas de casos duvidosos em nível de dados de gestão. Note-se que existem muitos relatos de usuários recebendo um disco ruim vai longo o suficiente para puxar seus dados fora, muitas vezes através de truques um pouco bizarras. Estes incluem fazendo o frio da unidade (no freezer) ou girando-a manualmente no chão, as duas ações sendo usado para arrancar um prato mídia atolada. No entanto, a maioria dos profissionais de recuperação de dados desaprovam o uso de truques como estes, uma vez que podem causar danos físicos adicionais para a unidade.

Não tente se em unidades de recuperação severamente traumatizadas. Isso pode causar mais danos ou perda de dados permanente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário