sábado, 24 de novembro de 2012

Como o trabalho de computação em nuvem?


Serviço de computação em nuvem tem estado em jogo por algum tempo, já foi chamado de um provedor de serviços de aplicativos (ASP) e também como Software as a Service (SaaS). Isto significa que, qualquer software que você quer de uma nuvem não será fornecido diretamente a você, mas sim o terminal de trabalho do software, o lado que você realmente precisa. Pode também ser considerado como Plataforma como Serviço (PaaS), que possui uma estação de computação, uma plataforma ou de uma pilha.

Compreender a Nuvem

Não há nada de muito novo sobre computação em nuvem. A idéia é basicamente a repetição de um sistema distribuído. Imagine uma relação cliente-servidor simples em uma empresa. Os servidores armazenam os dados e os programas. O cliente, neste caso, os funcionários, o acesso ao servidor para obter todos os dados de que necessitam, ou operar qualquer software que eles precisam. Se a sala do servidor de uma empresa de computação em nuvem é o "Back End", onde todas as instalações, atualizações e processamento de log acontece, o "Front End" seria o computador do cliente, que é executado no-que-você-é-necessidade o-que-ver base. O usuário / cliente não precisa se preocupar com os problemas de servidor, ele só pede para trabalhar em um programa especial para fazer o trabalho, e é isso que o servidor fornece. Então uma nuvem é a coleção de computadores virtuais que contêm certos recursos em fazendas de servidores gigantes que o usuário pode acessar.

Uma vez que você começa a idéia de como a estrutura de um banco de dados cliente-servidor simples funciona, tudo que você precisa adicionar a ele é a Internet.

Como funciona a nuvem pode ser entendida a partir deste ponto de vista -

O back-end

A nuvem é uma coleção de todos os dados (software, aplicativos e seu armazenamento), que qualquer usuário inscrito pode acessar, a qualquer momento através da Internet. Aqui, o back-end seria vários servidores que trabalham em conjunto, cada um segurando um software ou um aplicativo (um é eficiente, mas às vezes não é economicamente viável). O que significa que, cada software ou aplicativo pertence a um servidor dedicado. Todos esses servidores dedicados são controlados e geridos pelo servidor administrador. Cada servidor não irá conter apenas a versão mais recente de um software, mas você também terá a opção de armazenamento de dados para o servidor. Armazenamento de dados provavelmente será criptografado e protegido por senha, juntamente com outros títulos. O tamanho da sala de back-end de armazenamento depende do número de clientes e se a empresa está indo para backup de dados do cliente.

O Front End

Este é o cliente final / cliente da nuvem. O usuário aproxima o prestador de serviços em nuvem para se inscrever em seus pacotes. Sempre que ele / ela precisa acessar um arquivo ou executar o software ou aplicativo, que o pedido seja aceito pela nuvem. Ele se conecta ao servidor relevante e em quase nenhum momento, você tem o direito de aplicativo em sua tela.

Como a nuvem é usado?

Há uma série de provedores de nuvem de serviços que você pode assinar, como o Amazon Web Services ou Verizon / Terremark ou IBM (para o PC). Uma vez que você fizer isso, sempre que você quiser acessar um determinado software, você só acessar a nuvem através da Internet e selecione o software. A beleza disto é, você não precisa baixar ou instalar nada! O que está acontecendo é que você está apenas usando o software na nuvem, não em seu computador. Isto elimina o custo de transferência para o software. Você só precisa pagar pelo serviço em nuvem. Atualizações não são mais a sua preocupação. A nuvem cuida disso. Isto é importante porque vários usuários de trabalho (em uma situação de não-nuvem) no mesmo projeto, mas com diferentes versões de um software pode entrar em conflito com o processo. O mesmo vale para pessoas que utilizam vários sistemas operacionais (PC, Linux ou Mac). Independentemente de qual sistema operacional você está usando, quando você está na nuvem, é OS da nuvem que você usar, tornando ele problema de compatibilidade inexistente

Tudo em tudo, você começa a usar conjuntos de software como o Microsoft Office, ou até mesmo jogos, com o toque de um botão, da mesma forma que acessar o Facebook. Então, se alguém consegue iniciar um servidor online baseado em nuvem para um jogo multiplayer, tudo que você precisa fazer é se inscrever para a nuvem e começar a jogar. Você pode ou não pode ser obrigado a ter o jogo instalado em seu computador. Tudo o que você precisa é de um computador e acesso à Internet. Se alguém começa a tutela ou coloca-se todo módulos de aprendizagem sobre o sistema de nuvem, você pode acessar a nuvem de usar seu software de aprendizagem, acessar seus vídeos, conversar com os professores em um sistema de chat que eles instalado. Esta será diferente de regular de e-learning, porque você não precisa instalar nada, você provavelmente pode ter uma rotina de aprendizagem muito mais flexível.

Nuvem também pode ser considerado uma combinação de uma forma de computação em grade (transferência de dados entre cliente e servidor apenas) e computação utilitário. A empresa faz uma nuvem que um cliente paga para usar. Este é o princípio básico de servidores de nuvem - nuvens reunir, o que você usa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário