terça-feira, 30 de outubro de 2012

Serviço ao cliente que leva à lealdade - O que eu aprendi com o meu computador Plumber Guy, e Cabeleireiro


Depois de um fim de semana tranquilo, longe de trabalho, adolescentes e outras demandas, cheguei em casa mais relaxado do que eu estava em um longo tempo. Dentro de cinco minutos, eu estava lutando contra uma invasão de malware de computador. Em seguida, a torneira só nosso banho / chuveiro recusou-se a virar e minha filha chegou em casa chorando porque ela tinha deixado a carteira no ônibus.

Bem-vindo ao meu mundo. Felizmente, por causa da minha estrutura livre de estresse da mente, eu calmamente começaram a estudar os problemas mais urgentes, download de software livre para consertar meu computador e chamar um encanador. O problema era o download ajudou, mas não resolveu o problema e minha cara de computador não funciona segunda-feira. Pior ainda, meu encanador foi amarrado para a próxima semana. Muitas pessoas simplesmente teriam encontrado outra cara do computador e encanador. Mas, para mim, pessoal de computador grandes e encanadores merecem lealdade absoluta.

Eu sou fiel a minha cara de computador, porque ele sempre resolve meus problemas. Se a causa é simples, muitas vezes a partir de minha própria ignorância, ele fixa-lo no local e não me cobrar. Quando o reparo leva mais tempo, o seu preço e tempo são razoáveis ​​e ele atira em algumas dicas sobre como evitar a reincidência. Além do mais, nós conversamos sobre sua mãe no Chile e que os nossos filhos estão fazendo na escola. Além disso, eu poderia mudar para outro computador por um dia ou assim.

Porque não poderia pular de banho por uma semana, o encanador era mais urgente. Com a minha encanador favorito, a lealdade começou quando ele substituiu o meu autoclismo vazamento com um suavemente usada (aqua, não é fácil de encontrar) depois que eu tinha caiu em lágrimas quando eu estava passando por um divórcio doloroso agravada por advogados abutre drenagem minhas finanças .

Felizmente, ele recomendou outro canalizador, então eu não sinto que eu estava traindo. O conserto foi rápido eo preço era justo. Como eu sequei o cabelo depois que chuveiro maravilhoso, eu percebi que estava atrasado para um corte e destaques. Eu esperava que meu estilista não foi reservado. Eu realmente não posso ir em qualquer outro lugar, sem se sentir culpado sobre as vezes em que ele me apertou ou me fez sentir bem quando eu estou convencido de que eu olhar velho e macio, como eu gosto de chamá-lo.

Eu também estou interessado em saber como seus filhos estão fazendo no hóquei. E eu provavelmente vou dizer-lhe sobre como uma pessoa amável virou na carteira da minha filha para o perdido e encontrado, ainda com o dinheiro passe de trânsito, e um cartão de seguro de saúde. Então, o que o meu computador cara encanador, cabeleireiro e me ensinar sobre serviço ao cliente? Se eu quero ter certeza meus clientes não se perderem, eu preciso para resolver os seus problemas, em um tempo razoável e com um preço justo. Mais do que isso, eu preciso:

* Jogar em alguns favores ou brindes
* Faça-os sentir bem sobre si mesmos
* Desenvolver um relacionamento, que se estende além dos negócios para abranger as suas famílias e outros interesses pessoais.

Estas dicas não só promover a fidelidade do cliente, mas também fazer a minha vida de trabalho mais satisfação pessoal. Eu amo a sensação de calor que eu tenho quando eu resolvi os problemas de alguém. Gosto de mostrar a minha experiência, dando aconselhamento gratuito. Fazer as pessoas se sentirem bem consigo mesmas, principalmente fácil, mas um grande desafio com clientes difíceis, é quase sempre voltou com lealdade e bondade. Construção de relações pessoais com as pessoas que eu prestam serviços para e as pessoas que prestam serviços para mim, é bom para os negócios. Mais importante ainda, é divertido e gratificante. Você não pode bater isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário